quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seridó poderá ter um Instituto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente


Prof. Carlos Chesman
Em reunião com o Diretor-Presidente da Adese, Galvão Freire, o Dr. em Física pela UFRN, Prof. Carlos Chesman, apresentou a proposta de criação de um Instituto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Segundo o Prof. Chesman, a proposta foi discutida no Campus Central da UFRN, em Natal, junto à Reitoria, e deverá ser apresentada à direção do CERES.

A criação de um Instituto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente poderá alavancar o desenvolvimento científico na região, favorecendo a qualificação da mão-de-obra nos aspectos mais tecnológicos, seguindo a tendência de exigências das empresas modernas.

A reunião com o Prof. Carlos Chesman contou também com a presença do técnico do Sebrae José Rangel, que vem discutindo  o emprego de novas metodologia de mercado na região, e do técnico da Adese Emídio Gonçalves que é Assessor Territorial do Território da Cidadania do Seridó.

O próximo passo será a elaboração do Termo de Referência do Projeto, que deverá ser apresentado e discutido com outras instituições locais. Pra isso, a Adese deverá articular instituições e parcerias governamentais e não-governamentais. Todos precisamos lutar por essa oportunidade de melhorar a qualidade técnica e científica de nossos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!