segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ADESE recebe visita de pesquisador da Universidade Tecnológica Federal do Paraná que pretende formular tese de doutorado na Região do Seridó

Professor Marx Prestes, Galvão Freire e Pesquisador Paraense Flávio Feix. 

O professor Flávio Feix Pauli, Diretor de Graduação e Educação Profissional da Universidade Tecnológica Federal da cidade de Medianeira Paraná, e o professor Marx Prestes Barbosa da UFCG-PB, estiveram na Agência de Desenvolvimento Sustentável - ADESE hoje à tarde, 06 de fevereiro, em busca de parceria para um projeto de pesquisa, que será finalizado com uma tese de doutorado.

O Diretor-Presidente da ADESE, Francisco Galvão Freire Neto, conversou com os pesquisadores.  Eles esclareceram os objetivos e a escolha de Caicó para a pesquisa e segundo o professor Marx Prestes, que fez a indicação da cidade de Caicó ao pesquisador paranaense, as cidades possuem semelhanças e diferenças em aspectos sociais, econômicos e climáticos.

A intenção do trabalho é comparar quais são as vulnerabilidades ambientais do produtor rural de Medianeiro-PR, com os de Caicó-RN. A pesquisa, que já está iniciada, devido aos contatos com instituições locais, terá sequência nesta quinta-feira 09, em uma reunião com os agentes de saúde do município de Caicó que fazem o trabalho na zona rural. 

Os pesquisadores voltarão a ADESE, nesta quarta-feira 08, onde acontecerá uma reunião. Com isso, será discutida como a ADESE poderá ajudar os pesquisadores a fazer o trabalho de campo, mostrando as realidades da Região do Seridó, e também fornecerá informações e documentos que a instituição mantém sobre as caracaterísticas do Seridó.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio do CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!