segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mutirão do IDEMA-RN esteve em Caicó para discutir licenças ambientais e descarte correto de resíduos sólidos com proprietários de oficinas e lava jatos

Representantes do IDEMA, proprietários de oficinas mecânicas e lava jatos discutem andamento dos processos referentes às licenças ambientais
Um mutirão, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN - IDEMA, esteve reunido nesta manhã em Caicó, 13 de fevereiro, na sede da Agência de Desenvolvimento do Seridó - ADESE, com proprietários de oficinas mecânicas e lava jatos para discutir e dá andamento aos processos referentes às licenças ambientais de funcionamento destas empresas, e também para tratar de assuntos relacionados à preocupação do descarte correto de resíduos sólidos.

Iniciado pela primeira vez em Caicó, a ideia do encontro se deu por motivos de vistoriar 11 processos encaminhados pelas oficinas mecânicas e 8 processos de solicitação de licenciamento ambiental dos lava jatos em funcionamento em Caicó para Instituto.

O responsável pelo encontro foi o Fiscal Ambiental do IDEMA, Luiz Gustavo, e o Chefe de Gabinete, Francisco Ajalmar. Segundo Luiz Gustavo, o intuito da vinda a Caicó é agilizar esses processos, visitar e fiscalizar in loco as oficinas e os lava jatos, e mais importante, saber se o descarte dos resíduos sólidos (buxas e óleos) está sendo feito de maneira certa, em respeito as legislações que determinam o descarte sustentável.

Proprietários de oficinas mecânicas e lava jatos discutem com representantes do IDEMA o andamento dos processos referentes às licenças ambientais
Compareceram a sede da ADESE, donos de oficinas mecânicas, que já enviaram suas solicitações de licença, e proprietários de lava jatos, que ainda precisam estruturar seus processos para o envio ao IDEMA. Os proprietários dos lava jatos receberão orientação e apoio do SEBRAE-RN para organizar seus processos.

A ideia do mutirão pretende ser estendida a outros municípios, segundo o fiscal do IDEMA. Com isso, todos os pequenos empreendedores sejam regularizados com suas  licenças ambientais de funcionamento e, que demonstrem estarem aptos a funcionar de maneira limpa e sustentável.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!