quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Projeto Planta Seridó de iniciativa da ADESE dá prosseguimento em 2012

Engenheiro Florestal, Tarcisio Catarina, à frente do projeto Planta Seridó
O projeto Planta Seridó, uma ação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó - ADESE, tem dado prosseguimento em 2012, desta vez tendo à frente o Engenheiro Florestal, Tarcisio Catarina. Com uma visão ambiental, o projeto que visa minimizar o problema da desertificação na região do Seridó, através de medidas concretas de reflorestamento e educação ambiental, terá a sua previsão de lançamento no dia 19 de Março, em Cerro Corá.

Com o objetivo de sensibilizar pessoas e instituições, frente aos diversos problemas ambientais da região do Seridó, este promove mutirões regionais para o plantio de árvores nativas e outras espécies adaptáveis à região. Desse modo, pretende-se a recuperação da cobertura vegetal do da região, sob a ótica da co-responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável.

O Projeto conta também com apoio de escolas, sindicatos, associações, igrejas, prefeituras da região e governo do estado. Desde seu início no ano de 2007, já viabilizou o plantio de mais de 250.000 mudas de árvores distribuídas em todos os 25 municípios do Seridó. Seu trabalho, feito à muitas mãos, é a mais visível prova da eficácia de uma boa parceria no processo de mudança social e compromisso com o meio ambiente.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio do CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!