sexta-feira, 30 de março de 2012

"Projeto Planta Seridó" busca parcerias para a continuação da 5º edição, lançada no dia 19 de março na cidade de Cerro Corá-RN

As parcerias se destinam àqueles que pretendem fornecer mudas ou então parceiros que desejem realizar plantios destas árvores
Gerente da Emparn-Caicó, José Augusto, Coordenadora de projetos, Paula Salmana, e Coordenador do Projeto Planta Seridó, Tarcísio Catarina em vista a sede da Emparn
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), através do "Projeto Planta Seridó 2012", 5º edição lançada no dia 19 de março na cidade de Cerro Corá/RN, firmou ontem, 30 de março, novas parcerias para a continuação do projeto, ao longo do ano de 2012.  
Uma destas é com Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN) de Caicó, por meio do Gerente José Augusto Filho. A equipe técnica da ADESE esteve ontem, 30 de março, pela manhã, na sede  da empresa, localizada na saída de Caicó, sentido Jucurutu, para receber mudas de árvores nativas da região, a Emparn será uma parceira de fornecimento de mudas. Segundo o gerente da Emparn: "a empresa é parceira da ADESE no trabalho de incentivo ao plantio de árvores na região do Seridó".

Em outra ocasião, também 30 de março, foi firmado a parceria com outro fornecedor de mudas, o Centro de Produção de Mudas Xique-Xique, localizado na Escola Estadual Professor Raimundo Silvino Costa, na cidade de São José do Seridó.  Com essa parceria, segundo o Secretário de Obras do Município e fundador do Centro,  serão  produzidas mudas para a destinação do projeto, além da  promoção de mutirões para o plantio destas mudas.

REUNIÃO BUSCA PARCERIAS

Como forma de aumentar as parcerias, será realizado dia 12 de abril, às 09h na sede da ADESE, uma reunião com secretários municipais para buscar novos parceiros. Podem também participar da reunião, consequentemente, do projeto: empresas privadas, órgãos municipais ou estaduais, Instituições e Escola públicas, estaduais ou municipais, e escolas privadas.

RELEMBRE O PROJETO
Plantio de muda, lançamento da 5ª Edição, Cerro Corá RN

O "Planta Seridó" é uma iniciativa da ADESE, que visa minimizar o problema da desertificação na região do Seridó, através de ações concretas de reflorestamento e educação ambiental.

O objetivo é sensibilizar pessoas e instituições frente aos diversos problemas ambientais da região e promover um mutirão regional para o plantio de árvores nativas e outras espécies adaptáveis à região visando a recuperação da cobertura vegetal do Seridó, sob a ótica da co-responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável. 




Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!