terça-feira, 17 de abril de 2012

ADESE participa do 'Fórum do Campo Caicoense' que acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó

Fórum do Campo Caicoense acontece no salão de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó
ADESE participa do 'Fórum do Campo Caicoense'

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) se faz presente hoje, 17 de abril, do Fórum do Campo Caicoense que acontece durante toda a manhã  no salão de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó. O Diretor-Presidente da ADESE, Galvão Freire Neto, e o Coordenador do Centro de Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, Emídio Gonçalves de Medeiros, participam das discussões.

Organizado em parceria com o Conselho Fundo Municipal de Apoio as Associações Comunitárias (FUMAC); Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos (SEAPAC); Sindicato dos  Trabalhadores Rurais de Caicó;Insituto de Defesa e Inspeção Agropecuária - RN (IDIARN); Secretaria Municipal de Agricultura de Caicó e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Fórum do Campo Caicoense
A programação iniciada às 8h, segue neste momento com a exposição e debate sobre vacinação da febre aftosa,  e informes sobre cadastramento e emissão de guia de transporte animal (GTA), tendo como responsável o IDIARN. Já às 09h15 acontece outra exposição e debate sobre o programa de cisternas para o município de Caicó que tem como responsáveis técnicos do SEAPAC, Governo do Estado/SETHAS, e Prefeitura Municipal de Caicó - Secretaria Municipal de Agricultura. Às 10h15 acontece a exposição pelas comunidades e agricultores familiares sobre a situação da estiagem no município.

No encontro ainda será discutida a falta d’água para consumo humano e animal, alimentos para as pessoas e os animais, preço do leite e o do queijo, preço da ração de armazém, dívidas dos agricultores, situação dos açudes que romperam e não foram recuperados, adutoras do Distrito de Laginhas, Palma e Barra da Espingarda.

O objetivo, dentre outros, é discutir e encontrar soluções para as dificuldades que as comunidades rurais no município de Caicó estão enfrentando, com a ausência de chuvas em 2012, além de buscar políticas públicas de convivência com a seca para os agricultores e as famílias que moram no campo.

Às 12h será dado o encerramento do evento, que irá ainda seguir com encaminhamentos do Sindicato.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!