segunda-feira, 14 de maio de 2012

ADESE participa de Oficina de Mobilização Social pela Educação que faz parte do Projeto 'Educar para promover uma cultura de Paz'


Oficina de Mobilização Social pela Educação
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participa hoje, 14 de maio, e amanhã, 15 de Maio, no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó/RN, da Oficina de Mobilização Social pela Educação. O evento está sendo promovido pela Diocese de Caicó/Cáritas Diocesana e a Pastoral Carcerária, através do Projeto EDUCAR PARA PROMOVER UMA CULTURA DE PAZ.

Oficina de Mobilização Social pela Educação
A oficina faz parte do Plano Nacional de Mobilização Social Pela Educação a qual consta com a presença de 10 Municípios da região do Seridó (Acari, Equador, Cruzeta, Currais Novos, Caicó, Florânia, Jucurutu, Jardim do Seridó, Parelhas e Santana do Seridó); através de secretários municipais de educação, saúde e assistência social, além de diretores escolares, supervisores, técnicos pedagógicos e também assistentes sociais dos municípios.

O evento teve início às 9:30h da manhã de hoje, e contou com a formação de uma mesa composta por João Maria, representante da Secretaria Estadual de Educação, Padre Manoel Neto, representante da Diocese de Caicó, Geraldo Wanderley, Coordenador do Projeto Educar para Paz, Wildelita Roque, Secretária Municipal de Educação de Parelhas e também representante de secretários municipais de educação, e o Diretor-Presidente da ADESE, Galvão Freire.

Todos os participantes da mesa fizeram as suas devidas exposições sobre o projeto. Galvão Freire, Presidente da ADESE, frisou que não existe sustentabilidade, uma das missões da Agência, sem pensar numa cultura voltada pela paz.  Além de Galvão, falaram o Coordenador do Projeto, Geraldo Wanderley e a técnica em Educação, Loide Medeiros Oliveira, representante do Ministério da Educação.

Amanhã, 15 de maio, o evento continua com os representantes das 10 cidades do Projeto, cujo objetivo será uma capacitação sobre Comitês Municipais de Mobilização Pela Educação e como realizar a sua implementação.

Oficina de Mobilização Social pela Educação
Por fim, o evento propõe a preocupação e compromisso com a busca de soluções para os grandes e graves desafios que perpassam o processo educacional em nosso país, tanto no aspecto formal quanto informal, comprometendo o desenvolvimento econômico, social e cultural e gerando grandes problemas na área de saúde e qualidade de vida, nas relações sociais e familiares com a eclosão de indisciplina, conflitos e violências que prejudicam a qualidade do ensino-aprendizagem e a formação integral das novas gerações. 

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!