Follow by Email

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dom Delson se despede da ADESE, emocionado e realizado pelo seu trabalho em prol do Seridó


Evento, em homenagem ao Bispo Dom Delson, levou segmentos e instuições diversas para prestar homenagem ao trabalho desenvolvido em prol do Seridó
“Ouvir essas palavras é difícil para um franciscano, já que temos uma linha de não nos envaidecermos. Ao mesmo tempo foi fácil trabalhar no Seridó. O povo seridoense é diferenciado e tem vontade de fazer as coisas", Dom Delson Pedreira da Cruz. Foram com essas palavras que o Bispo se despediu ontem, 11 de setembro, da ADESE e de Caicó, numa tarde de homenagens e agradecimentos.

Organizado pela Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), a homenagem trouxe várias instituições e segmentos que reconheceram o trabalho do Bispo a cidade e a região do Seridó; uma singela despedida  ao franciscano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz pelo excelente trabalho desenvolvido.

“Tivemos a graça de conviver com ele por quase seis anos. Dom Delson soube serenamente conviver com toda a sociedade seridoense jogando bola, andando a cavalo, caminhando pelas ruas. Por se franciscano, tem esse jeito simples que todos aprendemos a gostar”, disse o Diretor-Presidente da ADESE, Galvão Freire.

"Dom Delson deixa um importante legado para Caicó e região graças a sua atuação como Presidente do Conselho da ADESE, porque conseguiu junto à bancada federal, vários projetos que beneficiaram a região do Seridó. E como pastor da Igreja Católica, realizou mudanças importantes na administração da diocese e se dedicou integralmente à evangelização”, disse a fisioterapeuta Francielle Lopes. 

A homenagem aconteceu no auditório do Fórum Municipal de Justiça Amaro Cavalcanti em Caicó, e contou com as presenças de autoridades de diversos segmentos da sociedade, e também todo o assento do Conselho de Administração da  Adese, além da diocese: Seapac, Fetarn, AMSO, AMS, Fiern, UFRN, SEBRAE, Fecomércio, Cersel (Currais Novos), Faern, governo do estado e CRACAS. Também foram convidados representantes de diversas entidades parceiras, como SESC, lojas maçônicas, clubes de serviço, Pastoral da Criança, Cáritas, EMPARN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A governadora Rosalba Ciarlini foi representada pelo secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro e pelo presidente da Emparn, José Geraldo.

Ao final do evento, Dom Delson fez um pronunciamento: “Todas as palavras foram um prazer tê-las ouvido. Não foi difícil conviver no Seridó, as pessoas tem um potencial de fazer as coisas. Como bispo na posição natural que exerci, a minha presença foi discreta. As lideranças seridoense são dignas e são elas que merecem meu respeito, sem falar na  convivência aqui, que é bastante acolhedora, digo mais é muito rica. Sou eu quem tenho que agradecer, esta homenagem e reconhecimento. Gratidão é uma coisa bonita e o povo do Seridó sabe reconhecer isso.  Eu aprendi, cresci e me enriqueci de conhecimento. Não mereço tanto, mas o povo do Seridó tem essa qualidade de agradecer. Foi uma experiência feliz porque estávamos buscando o mesmo ideal para o povo do Seridó”, disse.

O Bispo concluiu sua fala agradecendo aos que fazem parte da ADESE: "O pessoal da ADESE, todo mundo que faz a ADESE, os membros do conselho, quero dizer que houve, às vezes, muitos momentos de dificuldade, porém, de um modo geral, foi muito bom, mas estávamos atrás de respostas para o Seridó. Nas autoridades que busquei sempre encontrei respostas.  A região do Seridó sabe se reinventar, e a ADESE é um instrumento muito eficaz para isso. Cuidem muito bem da ADESE, fazendo o melhor para o Seridó, buscando uma terra mais fértil e sustentável. Essa comunhão de vida que a agência está procurando".

O evento foi finalizado às 18:30h, com a entrega de uma cesta de produtos regionais, homenagem da ADESE, feita pela equipe da agência: Emídio Gonçalves, Aline Guerra, Marcone Medeiros e  Maria Lourdes.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!