segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OCB/Sescoop RN promove dia 'C do Cooperativismo Potiguar' em Caicó/RN


O Núcleo Regional OCB/Sescoop RN funciona na sede da ADESE em Caicó/RN
Reunião realizada no dia 14 de setembro, na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), definiu as atividades sobre o 'Dia C do Cooperativismo Potiguar', uma ação de Responsabilidade Social  coordenada pelo SESCOOP /RN e o Núcleo Regional, sediado em Caicó.

Em Caicó, o dia "C do Cooperativismo" pretende trabalhar os catadores do lixão da cidade, promovendo o dia C na capela da Comunidade do Frei Damião, zona oeste da cidade.
O 'Dia C' visa comemorar o ano Internacional do Cooperativismo, e disseminar valores de cooperativismo – solidariedade, ajuda mútua, responsabilidade social e ambiental,  através de ações solidárias, baseadas no sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.

O Sescoop/RN realizará junto às cooperativas do Estado do RN, que poderão adotar uma comunidade carente – escola, ONG, para o desenvolvimento de ações que fomentem o cooperativismo, preferencialmente na comunidade em que está inserida. E poderá se unir a outra para que juntas possam realizar a ação. O dia do desenvolvimento do projeto será no dia 20 de outubro de 2012 (sábado).

A reunião contou com a presença  de cooperativas e parceiros do SENAC/RN, SESC/RN, IFRN, UERN, COASE, CERSEL, 6º Batalhão de Polícia Militar, Bombeiros Mirins, Patrulheiros Mirins, Ordem Demolay, Ordem Internacional das Filha De Jó, Grupo de Escoteiros Valle Sobrinho, IDEAMA/Cata Forte, Cartas Diocesana, ADESE, OCB/Sescoop-RN, Colégio CEIS, Colégio CUCA, AUTOBRAZ/Fiat, UNIODONTO, IMPLARN Reciclavéis e SLUP Sorvetes.

Mais informações podem ser obtidas no núcleo regional do Seridó OCB/Sescoop RN, que funciona na sede da ADESE na rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN e conta com um técnico para o atendimento diário, José Vanderli, no telefone (84) 3417-2948.

SERVIÇO

Para a realização dessas atividades em comemoração ao Ano Internacional do Cooperativismo, o Sescoop/RN trabalhará fornecendo material de divulgação (adesivos para carros, folders, dentre outros), bolas de látex, camisas e bonés. Além de transporte, caso haja necessidade.

OBS.1 : A necessidade de transporte deverá ser discriminada no projeto.
OBS.2: A ficha de inscrição e modelo de projeto será entregue a cada cooperativa, além de disponibilizado no site www.sescooprn.coop.br .

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!