Follow by Email

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alunos do CBH Piancó-Piranhas-Açu produzem spots de rádio



Alunos do Curso de Spots de rádio são jornalistas, formadores de opinião e membros do CBH PPA

Durante a aula presencial do curso 'Elaboração de spots de rádio e manuseio de plataforma web rádio', realizado nos dias 23 e 24 de outubro na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), em Caicó (RN), os alunos aprenderam a escrever, produzir, gravar, editar e divulgar spots de rádio cujas mensagens repassam ensinamentos, ideias e estímulos com vistas à preservação dos recursos hídricos.

O curso teve início no dia 10 de setembro com os módulos realizados a distância, no site do projeto e foi encerrado na tarde de hoje com a realização da aula presencial. O Comitê de Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu recebeu o chamado "kit rádio", com equipamentos para a montagem de um mini estúdio de gravação e edição dos spots. Os alunos receberam instruções de como utilizar os equipamentos e também inauguraram o estúdio com a gravação dos spots produzidos em sala de aula.

De acordo com a aluna Ana Luiza da Costa Cardoso, jornalista da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), "com a experiência poderemos ter autonomia e divulgar ações de educação ambiental de forma mais ampla. Será possível até fazer divulgação por meio de carros de som".

Para o diretor-presidente da ADESE, Francisco Galvão Freire Neto, a Agência cumpre o papel de organizar formas que irão beneficiar o cenário de gestão de recursos hídricos da região junto a instituições como por exemplo no curso que foi realizado com o apoio da Agência Nacional de Águas, Parque Tecnológico Itaipu e Itaipu Binacional. Os spots serão adicionados no site da Web Rádio Água.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!