quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sescoop/RN se reúne com parceiros na sede da ADESE e define programação para o Dia C

Reunião contou com a presença das instituições e empresas parceiras do evento, que acontecerá no dia 14 de setembro
Reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 05 de setembro, na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) definiu os últimos detalhes e o alinhamento do Projeto 'Dia C – Dia do Cooperar', que irá ser realizado no dia 14 de setembro, na Comunidade Frei Damião, em Caicó/RN.

Quem está apresentado os detalhes é a Superintendente da Sescoop/RN, Sonia Maria de Sousa Rocha, que esclareceu ao parceiros a preparação para o dia, "Nosso evento acontece simultaneamente em Caicó, Parelhas, Currais Novos e Natal, e nossos parceiros posteriormente nos repassam as informações sobre as ações realizadas; quantas pessoas foram atendidas, se atingimos os objetivos e metas dos eventos", concluiu.

A Superintendente disse que este ano o foco será a família dos catadores da comunidade, que englobam 150 pessoas, e terá as ações  focadas na saúde, na educação e o contexto ambiental deles.

A promoção do evento é da Cooperativa Uniodonto,  Núcleo de Representação do Seridó/Sescoop - em parceria com o grupo de catadores de lixo da Comunidade Frei Damião, e apoio da ADESE. Toda a programação para o dia será finalizada e publicada pela equipe da Sescoop/RN, núcleo Natal.

Serão oferecidas palestras, oficinas, distribuição de material de higiene pessoal, EP´is, e atividades recreativas com as crianças e idosos, levando a essa comunidade serviços que possam melhorar a qualidade dela.

Serviço

Dia C – Dia do Cooperar
Local: Comunidade Frei Damião (zona oeste de Caicó).
Data: 14 setembro (sábado) a partir das 8h.
Parceiros: UNIODONTO SERIDÓ, Cooperativa de produção artesanal do Seridó, COOPETESE, CERPIL, Caritas Diocesana de Caicó, Ordem Demolay, Ordem Internacional das Filhas de Jó, UERN, Faculdade Católica Santa Terezinha, Bombeiros Mirins, J. Jorge Corretora, Slup Sorvetes, Auto Braz FIAT Caicó, Patrulheiros Mirins, SESC SERIDÓ, Escola Municipal Frei Damião e Secretaria Municipal de Saúde.

Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com
Siga-nos no twitter: @ADESESerido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!