Follow by Email

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CBH PPA dá posse aos novos membros e elege a nova diretoria.

Membros do CBH PPA exibem certificados de posse.


Os novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu tomaram posse, nesta terça-feira (19), em cerimônia realizada no auditório do Fórum Amaro Cavalcanti (Cidade Judiciária), em Caicó. Iniciando as atividades, a Orquestra Filarmônica de São José do Seridó tocou músicas consagradas pela cultura nacional.

Para a entrega dos certificados, a mesa foi composta pelo Presidente da Comissão Eleitoral do Piancó-Piranhas-Açu, Marcelo Leal; o Presidente do CBH PPA, Porfírio Catão Cartaxo; o representante do governo da Paraíba, Francisco Lopes da Silva; a representante do governo do RN, Joana Darc  F. Medeiros; Francisco Assis de Medeiros representando todos os prefeitos dos municípios que compõem o Comitê; o vereador Alex Sandro D. de Medeiros representando todos os vereadores dos municípios que compõem o Comitê; a representante dos Usuários pertencentes ao CBH, Maria Geny Formiga de Farias e Maria de Lourdes Santana dos S. Araújo, representando os membros da Sociedade Civil pertencentes ao Comitê.

Após os membros tomarem posse, a diretoria do CBH PPA coordenou, nesta quarta-feira (20),  a eleição e posse da nova diretoria, cujo mandato será de 2014 a 2017. Além do processo eleitoral, o objetivo da 9ª reunião ordinária foi a apresentação das atividades do Comitê, a deliberação das suas reuniões e  a composição da Câmara Técnica de Planejamento Institucional (CTPI).

Compuseram a mesa: o Presidente do Comitê Porfírio Catão Cartaxo, o Vice-presidente José Procópio de Lucena, a 1ª Secretária Maria Geny Formiga de Farias e a 2ª Secretária Maria de Lourdes Barbosa Sousa.

Com a aprovação da Ata da 8ª reunião ordinária, o então Presidente deu início à eleição. Os  membros foram instigados a conversarem entre si para a proposta das chaves e apresentação dos candidatos a compor a nova diretoria, sendo dois cargos da Paraíba e dois do Rio Grande do Norte. Após 25 minutos de debate e defesa das candidaturas, a chapa composta por Procópio (presidente), Maria de Lourdes Santana (vice), Francisco Lopes (1º secretário) e José Ferreira (2º secretário) foi eleita por unanimidade.

Maria de Lourdes (STTR de Pombal/PB), Procópio (SEAPAC/RN), Francisco Lopes (AESA/PB) e José Ferreira (CONCEITO/RN) compõem a nova diretoria do CBH PPA.
Francisco Lopes defendeu sua participação na diretoria através da discussão e implementação da unidade do Comitê.  "Ou a gente trabalha o uso racional da água ou nós não vamos a lugar nenhum", afirmou o secretário.

Maria de Lourdes acrescentou ainda que lutará pelos ribeirinhos da região entre Coremas e Sousa e contribuirá  no que for possível para o alcance dos objetivos do Comitê. Procópio apoia a presença da secretária na diretoria como representante das mulheres e da raça negra e afirma que todos devem ter o comprometimento com a causa. Ele reforça que o Comitê lutará pela unidade e progresso de todas as ações. O 2º secretário José Ferreira agradeceu a todos pelos votos de confiança e disse que buscará sempre o progresso das atividades do CBH.

Em seguida, deu-se início à discussão para composição da CTPI.  O objetivo primordial é que todos tenham comprometimento com suas funções na Câmara Técnica. Finalizando a conversa,  a nova composição da CTPI foi convocada para uma reunião em Patos/PB, dias 11 e 12 de dezembro, para discussão dos relatórios. O CBH PPA também marcou uma reunião para os dias 20 e 21 de fevereiro de 2014,  em Caicó. Na ocasião, serão discutidas as atividades que farão parte  do planejamento para o período 2014-2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!