quarta-feira, 12 de março de 2014

Adese e Escola de Jundiaí fecham parceria em Caicó

A Agência de Desenvolvimento do Seridó, Adese, e a Escola Agrícola de Jundiaí fecharam uma parceria nesta quarta-feira (12/03) para a realização do curso de cartonagem à mão. A definição foi dada em reunião com a presença do Diretor Executivo da Adese, Petrúcio Ferreira, e a Supervisora do Pronatec, Maria Ermínia.

“Já conseguimos definir o local que vamos realizar o curso e em breve vamos divulgar. Esse curso tem uma duração de 220 horas, ou seja, três meses no turno noturno. Ainda temos 10 vagas abertas e é interessante que pessoas ligadas ao artesanato possam participar e se qualificar”, disse Maria Ermínia.

A cartonagem é uma técnica que possibilita a confecção vários objetos utilitários e decorativos. Usando como base o papel cartão cinza, de gramaturas variadas e cola branca. A forração dos projetos pode ser tanto em papel quanto em tecido.

“Estou bastante satisfeito com essa nova parceria que fechamos. Isso mostra o nosso compromisso e empenho em trazer diversas capacitações para a população da Região do Seridó, e essa é mais uma. Dessa vez, estamos buscando a capacitação para pessoas que trabalham com artesanato”, afirmou Petrúcio Ferreira, Diretor Executivo da Adese.

A Escola de Agrícola de Jundiaí é uma Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias, integrada à estrutura acadêmica e administrativa da UFRN. É definida como unidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão em Ciências Agrárias, e visa a integração entre as suas várias sub-áreas de conhecimento mediante aperfeiçoamento do ensino prestado.

O interessado em fazer inscrição deve se dirigir até a Adese, na Praça Dom José Delgado, Bairro Paraíba, e levar cópias e originais do RG, CPF, Comprovante de Residência e Foto. As inscrições seguem até amanhã, 13/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!