quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sescoop-RN promove "Dia do Cooperar" em Caicó

Uma reunião marcada para a próxima terça-feira, 12 de agosto, na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), irá definir os últimos detalhes das atividades sobre o 'Dia de Cooperar'. Após a reunião será divulgada oficialmente a programação. Em Caicó, o dia "C do Cooperativismo" acontecerá no dia 06 de setembro (sábado) na Sede da Associação Comunitária, Cultural Homens Pretos de Caicó. No Bairro João XXIII e terá a UNIODONTO SERIDÓ como coordenadora do Evento.

Para esta reunião estar sendo esperado a presença  de cooperativas e parceiros do evento como COOPETESE, COASE, COAFS, SENAC/RN, SESC/RN, IFRN, UERN, Faculdade Católica Santa Terezinha, OAB – Sub-Secção de Caicó,  Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, J. Jorge Corretora de Seguros, ADESE, AUTOBRAZ/Fiat, IMPLARN Recicláveis, SLUP Sorvetes Bombeiros Mirins, Patrulheiros Mirins, Ordem Demolay, Ordem Internacional das Filhas De Jó, Grupo de Escoteiros Valle Sobrinho.

Além de Caicó haverá mobilização também no município de São João do Sabugi que contará com o apoio da COAFS – Cooperativa da Agricultura Familiar e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais daquele município. O 'Dia de Cooperar' é uma ação de Responsabilidade Social coordenada no Rio Grande do Norte pelo SESCOOP/RN – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO, e pela OCB-RN, Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte.

Para José Vanderli, coordenador do Núcleo Seridó do SESCOOP-RN, “o dia “C” tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista. É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o território nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!