quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Adese valoriza Programa Nacional de Crédito Fundiário formalizado em São João do Sabugi


Como forma de valorizar e incentivar o homem do campo seridoense, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó - ADESE participou no final da manhã desta terça-feira (27/10) da entrega de crédito do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no valor de R$ 433 mil para 17 famílias da comunidade Brejinho, em São João do Sabugi, na região do Seridó.

Estiveram representando a agência o diretor-presidente, Francisco de Assis e o diretor-executivo, José Vanderli. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), criada no início da gestão da governadora Fátima Bezerra.

As famílias beneficiadas são da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável do Sítio Brejinho, que em 2018 adquiriram uma propriedade rural de 307 hectares pelo PNCF, e hoje estão acessando o crédito para investir. Com o recurso, poderão adquirir gado, construir cercas, formar pasto através da implantação de capim e palma etc.

De acordo com José Vardeli, diretor-executivo da Adese, “a iniciativa do Governo do RN tem como objetivo principal fomentar a economia do homem do campo. Ações dessa natureza são fundamentais para que o produtor rural possa ter segurança para continuar sua vida no campo, plantando e colhendo para poder sobreviver. Portanto, quem ganhar com isso é a sociedade, principalmente a zona rural”, explicou ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!