Follow by Email

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Termo de Parceria Adese/ANA é assinado.

O Diretor-Presidente da Adese, Francisco Galvão Freire Neto, assinou, hoje 11 de julho de 2011, o Termo de Parceria entre a Adese e a Agência Nacional de Águas - ANA, para botar em funcionamento o Centro de Apoio ao Comitê da bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu. O documento retorna à Brasília para as devidas providências legais e posterior liberação dos recursos da primeira parcela. O motante do projeto de Termo de Parceria é de R$ 1.371.439,01 (hum milhão trezentos e setenta e um mil, quatrocentos e trinta e nove reais e um centavo), que deverá ser utilizado para todas as ções e atividades do Comitê, no período de 3(três) anos. A gestão dos recursos será fetia de forma conjunta entre a Adese, via Centro de Apoio, e a ANA. Uma Comissão de Acompanhamento será criada pela ANA, conforme prevê a legislação de Termos de Parceria entre Oscips e órgãos públicos.

O projeto faz parte do planejamento estratégico do próprio CBH que, desde sua fundação já previa a contratação de uma Oscip para gerir sua secretaria executiva.

O Comitê de Apoio funcionará na sede da Adese, e contará com uma estrutura de pessoal de 3 profissionais, que integram o quadro de pessoal da Adese: 1 Coordenador, 1 Diretor Financeiro e 1 Secretário. Este último foi selecionado, dia 07 de julho de 2011, de acordo com edital 001/2011, da Adese.

As atividades do Comitê terão início ainda neste mês de julho, com a estruturação física e funcional das instalações. O Centro de Apoio dará mobilidade executiva ao Comitê. 

O Diretor-Presidente da Adese, Galvão Freire, foi um dos responsáveis pela elaboração do Projeto Técnico desse TP, e acredita que será muito importante para a região do Seridó e, principalmente, para as questões ligadas a água. Galvão ainda disse que a mobilização do CBH Piranhas-Açu vai reforçar as ações da Campanha da Fraternidade 2011, que trata das questões ambientais preocupantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!