segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Adese participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

          Representantes da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participaram, na última sexta-feira (07), de reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRUS), realizada na Câmara Municipal de Caicó. 
          O presidente da ADESE,Galvão Freire, disse que a participação na reunião do CEDRUS foi importante no sentido de tomar conhecimento do andamento de ações como a construção da Barragem das Oiticicas, entre outros projetos em que a ADESE teve importância fundamental, conveniando ou conseguindo recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, "projetos como o da queijeira, da cerâmica comunitária, da fruticultura e do centro de beneficiamento do leite", enumerou.
          Além dessas demandas, Galvão Freire apontou outros pontos discutidos na reunião como a construção de um estabelecimento para fomentar a agricultura familiar e que, segundo ele, poderá vir a ser, futuramente, a sede própria da ADESE.
          O coordenador do centro de apoio do CBH, Emídio Gonçalves, ressaltou que essa foi a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, em Caicó. "A reunião teve como objetivo avaliar o encaminhamento dos projetos aprovados em 2011. Nós trabalhamos esse ano, mais uma vez, com a cadeia produtiva do leite, fortalecendo a unidade de beneficiamento e a fruticultura, na Serra de Santana, onde foi feito todo um diagnóstico pela Emater e Adese", apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!