quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Adese serve de modelo para o Desenvolvimento do Vale do Açu

Deputado Estadual George Soares conhece experiência da Adese Seridó
A região do Vale do Açu poderá constituir uma organização não-governamental nos moldes da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), com sede na cidade de Caicó. Essa instituição poderá se constituir numa importante ferramenta para o desenvolvimento socioeconômico do Vale do Açu. A ideia foi abraçada pelo deputado estadual George Soares (PR) que, agora, procura atrair outras forças políticas, empresariais e representantes dos mais distintos segmentos organizados do Vale do Açu para que a proposta possa materializar-se.

Na última sexta-feira, 30/09, o parlamentar visitou a sede da Adese, em Caicó, onde se reuniu com seu Diretor-Presidente, Galvão Freire. Na ocasião, pode conhecer o processo de funcionamento da entidade. O Deputado George Soares disse que "Esta primeira visita foi importante para que pudéssemos ter noção a respeito da funcionalidade e metodologia de trabalho da Adese, além de conhecer a documentação necessária para trabalharmos a constituição da entidade". George Soares adiantou que o propósito de constituir uma organização semelhante no Vale do Açu se deve ao reconhecimento da importância que a Adese representa para todo o Seridó. "A Adese tem sido uma instituição presente e com grande participação na região do Seridó e nosso objetivo é trabalhar a instituição de algo igual no Vale do Açu", resumiu. Na prática, a sonhada Agência de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu supriria a lacuna aberta com a extinção da Associação da Microrregião do Vale do Açu (Amvale). "Porém, essa organização que planejamos seria bem mais do que uma conjunção de forças políticas municipais", frisou George Soares. 

Na visão do deputado George Soares, tal organismo poderá se configurar numa peça decisiva para a elaboração e execução de ações que se voltarão para o fortalecimento socioeconômico do Vale do Açu e proximidades. Enfatizou que o fundamento maior é, tendo como lastro a experiência bem sucedida da Adese, consolidar uma organização que possa desempenhar um papel catalisador em termos regionais. "O Vale do Açu e o interior do Estado estão vivendo a expectativa de novos tempos, principalmente com o advento do projeto da ZPE do Sertão, e uma entidade desse porte terá um papel primordial para a realização dos investimentos que estão previstos", finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!