quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Representantes dos perímetros irrigados do Seridó, DNOCS e ADESE, se reuniram nesta quinta-feira para discutir as prioridades e a destinação do valor de 1,5 milhão de emenda parlamentar

Representantes dos perímetros irrigados, DNOCS, ADESE e Emater-RN reunidos para discutir projetos prioritários para os perímetros
No dia 23 de Janeiro, o Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó - ADESE se reuniu no auditório da IFRN, em Caicó, para discutir as obras que serão construídas no Seridó, através de emenda parlamentar do Deputado João Maia, no total de 20 milhões. Deste valor cerca de 1 milhão e meio serão destinados para os perímetros irrigados do Seridó - Itans, Sabugi e Cruzeta.  

Nisso, representantes desses perímetros, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu e da ADESE, se reuniram pela manhã, 09 de fevereiro,  na sede da Agência para discutir quais as prioridades na destinação daquele valor, e  que essas escolhas tragam melhorias urgentes nesses perímetros.

A reunião, iniciada às 09hs, trouxe à sede da ADESE oito representantes que trabalham diretamente nestes espaços: Cooperativa Agrícola Mista dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Itans/Sabugi - CAMPIS; Associação dos Colonos Irrigantes Agropecuaristas do Perímetro Irrigado Itans - ACIAPI; Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado de Cruzeta - APICRUZ, e o Instituto de Extensão Rural do Rio Grande do Norte -RN.

Ficou decidido que através da ADESE será enviado para a direção dos DNOCS - RN um ofício que solicite os projetos dos perímetros irrigados localizados no território do Seridó. Após este momento, da elaboração da minuta dos projetos, será realizada outra reunião para novamente ser decidida as prioridades eleitas pelos representantes destas instituições e os valores de cada projeto.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!