Follow by Email

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Companhia de esgotos do RN analisa 70 amostras de água distribuída para municípios do Seridó


O Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN receberá nesta quarta-feira (08) aproximadamente 35 amostras de água coletadas dos municípios e comunidades do Seridó. Essa será a primeira remessa de amostras a serem analisadas na unidade. A previsão é de que até o final de fevereiro, o total de material coletado para exames some 70 recipientes. 

De acordo com o chefe do setor, biólogo Ederson Williams Figueiredo Nunes, serão analisados, entre outros, os aspectos físicos, químicos e bacteriológicos da água em três fases do líquido: a bruta, filtrada e tratada. “Além desses tipos mencionados, para as cidades que possuem reservatórios, examinaremos amostras da água existentes nesses meios”, explica Ederson. 

Esse processo faz parte do controle de qualidade da água que é distribuída pela Caern a todas as localidades atendidas pela companhia e é um trabalho realizado semestralmente em relação a municípios vinculados a polos onde a Companhia tem gerências. Agora por exemplo, é a vez das cidades que abrangem a Regional de Caicó.
 
No total, são 23 comunidades e municípios atendidos pelo polo de Caicó. São eles: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Serro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Fonte: www.caern.com.br
Felipe Araújo – ACS Caern

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio do CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!