sexta-feira, 9 de março de 2012

Adese prepara comemoração alusiva ao Dia Mundial da Água

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) promoverá comemoração alusiva ao Dia Mundial da Água no dia 22 de março. Está sendo preparado uma mobilização às margens do Rio Barra-Nova, com o intuito de chamar atenção para o sério problema de acúmulo de lixo, poluição e despejo irregular no rio, no trecho que passa pelo perímetro urbano da cidade de Caicó no Rio grande do Norte.

Toda a sociedade caicoense será mobilizada a participar. Serão enviados convites às intituições oficiais: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Prefeitura Municipal, seus orgão de secretarias, e também às intituições civis.
 
Uma reunião está sendo articulada para o dia 12 de março, às 16h, com o objetivo de definir as parcerias e como se dará toda a ação e mobilização, nessa que é uma questão de suma importância para a qualidade de vida da região do Seridó.

ENTENDA

Com sua nascente localizada na Serra do Equador, na cidade de Parelhas, o Rio Barra Nova é um rio que percorre a maior parte do seu percurso na cidade de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte. O rio é limpo e calmo nas épocas de seca e violento durante o período chuvoso. Deságua no Rio Seridó na zona urbana de Caicó.

O Rio Barra Nova e o Rio Seridó cortam o perímetro urbano de Caicó. O Barra Nova é um rio por natureza intermitente. A cidade de Caicó não possui uma estrutura de saneamento básico de modo que lança os esgotos dos domicílios e das fábricas no mencionado rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!