sábado, 10 de março de 2012

Diretor-Presidente e Equipe técnica da Adese participam de Reunião do Conselho de Turismo do Seridó

Galvão Freire, Diretor-Presidente da Adese, juntamente com o Eng. Florestal Tarcisio Catarina e a Gestora Ambiental Paula Salmana, que integram a equipe técnica da Adese, participaram da reunião do Conselho de Turismo do Polo Seridó, neste dia 09.09.2012, no Escritório do Sebrae de C. Novos.

A reunião que teve como assunto principal a elaboração de um Diagnóstico Emergencial sobre os potenciais turísticos do Seridó, foi presidida pelo Secretário de Estado do Turismo Ramzi Elali, que demonstrou algumas ideias do governo do estado para o setor. Além do principal assunto em pauta, os membros, por unanimidade decidiu excluir algumas instituições que deixaram de participar à mais de 3 reuniões do referido conselho. Em substituições, outras instituições serão convidadas a fazerem parte do conselho.

As discussões e propostas durante a reunião possibilitaram ver os avanços e desafios do turismo regional, bem como, as dificuldades que as instituições ligadas ao setor enfrentam para se manterem competitivas. O Secretário apresentou os compromissos da sua pasta para algumas solicitações feitas pelos presentes à reunião.
Galvão Freire sugeriu que a Setur-RN deveria investir mais em ações concretas já planejadas pelo Conselho de Turismo, e que integram o PDITS - Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. E que as secretarias municipais de turismo deveriam ter em seus quadros, turismólogos formados pelas universidades locais, atendendo a uma recomendação do próprio conselho de turismo do polo Seridó.

A reunião foi encerrada com informes das instituições sobre suas atividades, e sobre o Fórum de Turismo do RN 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!