quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Água em Caicó, RN, tem programação especial feita pela ADESE


São duas mobilizações, às margens do Rio Barra Nova e Açude Recreio. O evento tem como selo 'Cada gota conta'.

Acontece nesta quinta-feira (21) em Caicó, na Região do Seridó, a programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água. Serão duas mobilizações que acontecerão às margens do Rio Barra-Nova, zona oeste de Caicó, e no Açude Recreio, bairro Recreio, zona norte de Caicó. A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) está a frente das mobilizações. 

A primeira mobilização começa às 07h, as margens do Rio Barra-Nova, (próximo ao 15º Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho e  Colégio CEIS ) e a outra no bairro Recreio está programada para começar às 16h. Muitos serão os parceiros da ADESE nesta programação, instituições oficiais e empresas privadas: Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Ambiental, DNOCS, SENAC, Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade, Conselho Comunitário do Bairro Vila do Príncipe e a Empresa de Água Purific.

Hoje, 21 de março, pela manhã foram feitas imagens do local onde ocorrerão as mobilizações e foi constatado in loco pelo equipe técnica da ADESE, várias agressões ao rio e as margens do açude. Despejo de lixo irregular, animais soltos, sacolas plásticas, roupas e vários dejetos orgânicos.

SOBRE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Este ano o Dia Mundial da Água, 22 e março, traz à tona reflexões e discussões em torno do tema "Água e Segurança Alimentar". Definido anual e mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), a proposta para 2012 é ousada e esperam-se profundas discussões e ações concretas dos países para melhoria da qualidade de vida em todo o planeta.

FOTOS
Açude Recreio, zona norte de Caicó-RN
Rio Barra-Nova, próximo ao 15º Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!