quinta-feira, 22 de março de 2012

Mutirão realizado pela ADESE em prol ao Dia Mundial da Água mobilizou várias instituições para limpeza do Rio Barra Nova

Ação de educação ambiental é parte de programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, neste 22 de Março

Margens do Rio Barra Nova
A preservação ambiental, consequência direta da educação ambiental, só pode ser mantida com a colaboração de todos. A partir desse  princípio, A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) promoveu um grande mutirão de limpeza e orientação aos participantes da ação de educação ambiental que teve como objetivo comemorar o Dia Mundial da Água, às margens do Rio Barra-Nova, zona oeste de Caicó.

A ação que aconteceu hoje, 22 de março, pela manhã em Caicó, reafirma a preocupação em manter o meio-ambiente saudável e limpo. Foram recolhidos em média 800kg de lixo, com o uso de luvas e sacos plásticos. Na coleta houve orientação da Polícia Ambiental em caso de recolha de vidros e outros produtos perigosos. O lixo foi enviado para o lixão da cidade.

Destaque e agradecimento para a participação de  equipes formadas por integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Obras, do Exército Brasileiro, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Mirins, Projeto Patruleiro Mirim 6º BPM, EMPARN, SENAC, Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade, Conselho Comunitário do Bairro Vila do Príncipe, Colégio Diocesano Seridoense, Colégio CEIS, Projeto PETI, e empresas privadas: SLUP Sorvetes, Água Purific, Sacos Pláticos "Tá Limpo" e J. Jorge Corretora.

Ainda hoje, acontecerá outra mobilização no bairro Recreio, zona norte de Caicó, programada para começar às 16h.





 Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!