sexta-feira, 23 de março de 2012

Mobilização no açude recreio despertou a população para o despejo de lixo irregular e limpeza às margens do açude


Ação ocorrida ontem, 22 de março, fez moradores despertarem para o problema


O açude recreio, localizado na zona-norte de Caicó, é um lugar privilegiado. Entretanto, a poluição vista no local, com sistemas de esgotos irregulares e o despejo de lixo, faz o cenário tomar outras proporções. 

O local escolhido para a 2ª mobilização realizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) não é um lugar menos importante que outros açudes da região do Seridó, este é o segundo açude a ser construído no Nordeste, e que tem sido alvo constante de agressões ambientais.

Assim como no Rio Barra-Nova, o cenário do açude recreio não foi diferente, muito lixo foi recolhido do local; também foram detectadas outras agressões não só como descarte irregular de lixo, mas acúmulo de pequenos lixões ao longo da margem. 

A ação que começou às 16h, fez com que muitos moradores ficassem ao longe observando, porém tímidos com a mobilização, talvez por não ser rotineira ações como essas, em Caicó.

A ADESE agradece a participação de todos, em especial, aos grupos que participaram nas duas mobilização: Exército Brasileiro, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Obras, Projeto Patrulheiro Mirim 6º BPM, EMPARN, SENAC, DNOCS, Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade, Conselho Comunitário do Bairro Vila do Príncipe, empresa SLUP Sorvetes, Água Purific, Sacos Pláticos "Tá Limpo", J. Jorge Corretora de Seguros.

TOTAL DE LIXO RECOLHIDO
Os dois mutirões de limpeza, organizado pela ADESE, teve como objetivo comemorar o Dia Mundial da Água. Nas duas ações foram recolhidos em média 1 tonelada 100kg de lixo, com o uso de luvas e sacos plásticos.

 Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!