sábado, 24 de março de 2012

Escritório da Organização das Cooperativas e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do RN vai funcionar na sede da ADESE


Diretor-Presidente da ADESE, Galvão Freire e Técnicos da OCB/Sescoop-RN em visita a ADESE
O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCB), e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do RN (Sescoop), vão abrir, em Caicó, na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADESE), um escritório núcleo de atendimento que irá receber as demandas das cooperativas instaladas na região do Seridó.

No dia 14 de fevereiro de 2012, o Gerente Técnico, Rubens Lopes, e a Superintendente do Sistema, Sônia Rocha, estiveram visitando a sede da ADESE e conferiram que a entidade é referência entre produtores e cooperativas da região. "Existe similaridade entre as ações da OCB/Sescoop-RN e da ADESE”, ressaltou a superintendente.

De acordo com o planejamento estabelecido pelo setor de Monitoramento do Sescoop-RN, o município de Caicó, distante cerca de 256 Km de Natal, foi escolhido para a instalação deste núcleo, pois é uma região que agrega uma grande quantidade de cooperativas e associaçõe.

Segundo o Diretor-Presidente da ADESE, Galvão Freire Neto “É uma ideia positiva que pode gerar um espaço importante para as cooperativas obterem informações, melhorarem o contato com o Sistema e um ponto de convergência para a reorganização do cooperativismo no Seridó", declarou.
 
Para atender as demandas das cooperativas, o Sescoop-RN poderá trabalhar com consultores e instrutores locais, evitando o deslocamento dos cooperados até a capital e gerando oportunidades para os profissionais da Região. "Iremos atender as cooperativas com todos os nossos serviços disponíveis nas áreas de Capacitação, Monitoramento e Promoção Social", garantiu Sônia Rocha. 

"A região Centro-Sul do Estado é a segunda em número de cooperativas no Rio Grande do Norte, ficando atrás apenas da região da Grande Natal, onde já temos uma atuação forte devido a proximidade com a sede do Sistema OCB/Sescoop-RN", explicou o Gerente Técnico Rubens Lopes.
Mais informações sobre a OCB e Sescoop – RN

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!