Follow by Email

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SOS Rio Piancó promove expedição cultural ecológica ambiental para comemorar Dia Nacional da Caatinga


Com intuito de comemorar o Dia Nacional da Caatinga que acontece no dia 28 de abril, data escolhida em homenagem ao primeiro ecólogo do Nordeste brasileiro e pioneiro em estudos da Caatinga, o professor João Vasconcelos Sobrinho, a ONG SOS Rio Piancó promove a Expedição Cultural Ecológica Ambiental. O Centro de Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica ao Rio Piancó-Piranhas-Açu estará presente a expedição.

No dia 05 de Abril as entidades SOS Rio Piancó, Rotaract Clube, 13º Grupo de escoteiros da PB, e Interact Clube / Capítulo Demolay Ivon Leite de Azevedo 645, reuniram-se com o objetivo de organizar a caravana e definir a programação. As áreas que serão visitadas ficam localizadas no município de Santana dos Garrotes/PB, 25 km ao sul de Piancó/PB, e 410km a oeste da Capital João Pessoa-PB.

A expedição, que conta com propósitos conservacionistas, pretende despertar na população do Vale do Piancó a importância de preservação  da natureza, garantindo a sustentabilidade das áreas, das potencialidades turísticas, e zelando as reservas e recursos naturais. 

A ONG SOS Rio Piancó tem como sede a cidade de Piancó/PB, localizado na microrregião de Piancó, distante 387km a oeste da capital João Pessoa/PB.
O nome Piancó foi dado ao rio que banha todo o Vale do Piancó, constituído de vinte cidades. A ONG, tem como Presidente José Rodrigues Filho, membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Evento: 28 de abril de 2012
Hora: inicio as 7 h da manhã
Saída: Praça Salviano Leite da Cidade de Piancó/PB

As 9 h
Visita ao olho d’água da tabua na Comunidade Rural Sitio Pé de Serra Branca no Município de Santana dos Garrotes/PB.
As 10 h
Visita a Pedra do Caboclo, que contem vários registros de descrições rupestres.
As 11 h
Visita a Nascente de Água Mineral Croata e em seguida uma palestras com temas ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!