quarta-feira, 11 de abril de 2012

ADESE participará do Fórum Jovem Empreender, organizado pelo Governo do RN, que irá debater a experiência do setor têxtil do Seridó em Arranjos Produtivos Locais (APLs)

O Seridó, uma das regiões mais importantes do Rio Grande do Norte no segmento têxtil, recebe na quinta-feira (12), o Fórum Jovem Empreender. Organizado pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), o evento, que será realizado em Caicó, no Centro Pastoral Dom Wagner, bairro Paraíba, vai debater a experiência do setor têxtil do Seridó em Arranjos Produtivos Locais (APLs), o crescimento sustentável da atividade, além da avaliação da conformidade dos produtos. A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) se fará presente ao evento.

O Fórum será o meio para apontar os caminhos que garantirão o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas da região em APLs (aglomerações de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem). O objetivo é garantir que as novas oportunidades de crescimento da economia potiguar sejam aproveitadas pelos empreendedores do setor têxtil no Seridó.

O evento acontecerá no Centro Pastoral Dom Wagner e está aberto a gestores e servidores do Governo do Estado e prefeituras municipais, classe empresarial, professores e estudantes universitários. São esperadas em torno de 150 pessoas, que podem se inscrever gratuitamente no endereço www.empreenderjovem.rn.gov.br


PROGRAMAÇAO
08h00 às 08h30
Credenciamento
08h30 às 09h30
Solenidade de abertura
09h30 às 09h45
Coffee Break
09h45 às 10h45
Arranjo Produtivo Local de Confecções e o SEBRAE
Palestrante: SEBRAE em Caicó.
Pedro Alexandro Azevedo de Medeiros, Gerente do Escritório Regional do
10h45 às 11h00
Debate
11h00 às 12h00
Avaliação da conformidade dos produtos têxteis
Palestrante:
Antônio Damásio da Costa Filho, Tecnólogo Têxtil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e servidor do IPEM/RN.
12h00
Encerramento
14h00 às 15h00
Visita a empreendimento fabril na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!