terça-feira, 3 de abril de 2012

Ministério da Integração Nacional - MI promove Oficina de Planejamento plano de ação da Mesorregião Seridó em Caicó na sede da ADESE


Ação do Ministério da Integração visa elaborar Plano de Ação da Mesorregião Seridó

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), do Ministério da Integração Nacional, realiza a Oficina de Planejamento do Plano de Ação da Mesorregião Seridó. A oficina está sendo realizada nesta quarta-feira (03/04), na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), localizada no município norte-rio-grandense Caicó. 

Oficina de Elaboração Plano de Ação Mesorregião Seridó
O encontro é uma ação do Ministério da Integração, visando a elaboração do Plano de Ação da Mesorregião Seridó do qual resultará as ações do Ministério para a região. “A idéia é ouvir os diversos atores locais para elaborar o planejamento. Estão presentes diversas instituições que irão colaborar com o plano e serão postas as suas ideias.”, explica William Hudson, analista técnico do Ministério da Integração Nacional (MI). 

Estão presentes a oficina representantes do governo federal, através do Ministério da Integração Nacional (MI); Universidade Federal do Rio Grande do Norte - (UFRN); Universidade Estadual da Paraíba - (UFPB); Universidade Federal de Campina Grande - (UFCG); Instituto Federal da Paraíba - (IFPB) Picuí-PB; Instituto Federal do Rio Grande do Norte - (IFRN) Natal-RN; Instituto Nacional do Semiário - (INSA); Secretaria de Planejamento do RN - (SEPLAN); Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca - (SEDAP) -PB; Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó - (ADESE); Superintendência Banco do Brasil - (PB); Superintendência do Banco do Nordeste - RN; SEBRAE-PB; EMPREENDER-PB, FIEP/SENAI - CT. Mineral; Cooperativas de Mineradores do Seridó Paraibano; CEST-RN; SETDE-PB; CDRM-PB.

A Mesorregião do Seridó abrange um total de 54 municípios, sendo 28 no estado do Rio Grande do Norte e 26 no estado da Paraíba, em uma área de aproximadamente 20 mil km² com uma população de 535.826 habitantes.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!