Follow by Email

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ADESE participa de audiência pública que irá discutir a criação da Universidade Federal do Seridó, em Caicó


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participa amanhã, às 10h, 11 de maio de 2012, no plenário da Câmara de Vereadores do Município de Caicó, de audiência pública que irá discutir a criação da UFSER (Universidade Federal do Seridó).

A audiência foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Dilson Fontes, e pretende reunir, mais de 300 pessoas, dentre lideranças políticas e representantes da sociedade civil para debater o projeto que há anos tramita no Congresso.

Segundo o vereador, os campi de Caicó e de Currais Novos, subordinados ao campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, não têm autonomia administrativa e financeira. A descentralização administrativa vai proporcionar, dentre outras vantagens, a expansão da universidade no Seridó.

“Mobilizamos toda a classe política e representantes da sociedade civil organizada para debatermos esta importante proposta para o desenvolvimento do Seridó e do Rio Grande do Norte. Trata-se de uma iniciativa tão importante e estruturante para o nosso estado quanto a construção do aeroporto de São Gonçalo, a duplicação da BR-101 ou a construção do Terminal Pesqueiro, por exemplo”, comparou o presidente da Câmara de Caicó, propositor da audiência pública.

Dentro das propostas está a criação do curso de música, solicitação feita pela União das Bandas de Musica do RN- UNIBAM-RN.

A equipe técnica da ADESE se fará presente ao evento a convite do Centro de Estudos e Debates da Câmara Municipal de Caicó-RN.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!