terça-feira, 15 de maio de 2012

Presidente da ADESE, Galvão Freire, participa de audiência pública sobre definição aos embargos das terras às margens do Itans


A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), Diretor-Presidente Galvão Freire e Coordenador do Centro de Apoio ao Comitê do CBH PPA Emídio Gonçalves, participa hoje, 15 de maio, pela manhã, de uma audiência pública no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó.

Reunião que  discutirá o uso da água e das terras na localidade do açude. O encontro terá a presença dos agricultores que usam terras às margens do Açude Itans, IDEMA, e o Superintendente do IBAMA no RN, Alvamar Queiroz. Além destes, e poderá conta com a presença ad Procuradora Federal, Clarisier Azevedo Cavalcante.

Em entrevista a Rádio Caicó/AM, o técnico do Seapac, Procópio Lucena, disse que os agricultores querem uma definição do IBAMA sobre a liberação das terras, exclusivamente para a produção de recursos, que garantam seus sustentos, principalmente com a escassez de chuvas na região. “Nós não vamos entrar na discussão dos embargos dos clubes e nem das residências. O nosso foco são os agricultores que estão sem produzir, e o IBAMA chegou a sinalizar com o DNOCS, o desembargo dessas áreas. Mas queremos tudo documentado”, disse.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!