sexta-feira, 4 de maio de 2012

Reunião Ordinária da ADESE chega ao fim depois de várias discussões acerca dos projetos prioritários para o Seridó


Desde das 10 da manhã de hoje até às 12h, 04 de maio, representantes das prefeituras municipais de cidades da região do Seridó estavam reunidos na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) para ouvir o Deputado Federal João Maia falar sobre a situação dos projetos da emenda da CDEIC.

Ao iniciar sua fala o Deputado comentou sua ida ao contorno rodoviário, obra que está sendo construída às margens da cidade de Caicó, e esclareceu que o andamento da obra é positivo, visto que a obra já passa com mais da metade para sua conclusão.

Ao falar sobre os projetos em andamento, o Deputado trouxe uma pasta com uma documentação referente à emenda, para cada município, e reafirmou sobre as dificuldades encontradas para alocá-la junto ao Ministério da Integração e também sobre os contingenciamentos a qual a emenda para o Seridó não foi cortada.

"A verba já está descontigenciada e não temos todos os projetos, faço um apelo para que sejam entregues com urgência, àqueles que ainda não entregaram e não estão vendo possibilidade de agilidade nos seus projetos para que sejam entregues na data firmada, poderão passar para outros, podemos realocá-los" disse João Maia.

Durante a reunião várias pessoas falaram e solicitaram explicações sobre os projetos e também fizeram propostas para melhoria deles. Ficou decidido ao final que os projetos fossem entregues até  o dia 22 de maio, e que os que não forem entregues serão substituídos por outros.

A reunião contou com uma grande participação de prefeitos, secretários e vereadores de cidades da região do Seridó: São Fernando, São José do Seridó, Santana do Matos, Ouro Branco, Cruzeta, Parelhas, São João do Sabugi, São Fernando, Jardim do Seridó, Tenente Laurentino, Bodó, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas. Além da Câmara Municipal de Caicó, Pastoral Carcerária, Faern, UFRN-CERES, Fecomércio/RN, Casa do Empresário de Caicó, Governo do Estado do RN, SEBRAE/RN, Câmara Municipal de Acari, FIERN/IEL, COBARTS, e da Imprensa caicoense: Rádio Rural, 106FM, Rádio Cabugi, Rádio Caicó e diversos comunicadores.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!