sexta-feira, 1 de junho de 2012

Adese esteve presente no Seminário da Indústria da Cerâmica Vermelha, em Parelhas-RN

1º Seminário da Indústria da Cerâmica Vermelha no Seridó em Parelhas-RN
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participou, através do seu Diretor-Presidente Galvão Freire e da Gestora Ambiental Paula Salmana, do 1º Seminário da Indústria da Cerâmica Vermelha no Seridó, realizado no dia 31 de maio, em Parelhas-RN.

O evento contou com um grande número de parceiros: sebrae, BNB, Banco do Brasil, Prefeitura de Parelhas; e discutiu os rumos e desafios da indústria de cerâmica vermelha, que é um importante contribuinte da economia da região. Parelhas abriga um um grande parque produtor de telhas e tijolos de cerâmica, e se constitui com um dos principais empregadores do município.

Ceramistas, comerciantes, estudantes e outros profissionais ouviram as palestras e puderam debater sobre os potenciais do setor. Também foi possível fazer negócios com máquinas e equipamentos visando melhorar o processo de produção e aproveitamento dos recursos empregados nas cerâmicas.

Com certeza, está de parabéns o setor ceramista por promover um evento que se propõe trazer à tona as potencialidades, mas também os problemas do setor. Ganham os ceramistas e ganham os seridoenses pelo amadurecimento profissional que um evento desse proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!