sexta-feira, 1 de junho de 2012

Polo Modas Seridó

Com apoio decisivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - SEDEC, o Seridó poderá ter o seu Polo de Modas organizado e capaz de movimentar a economia do setor produtivo da região. Dessa forma teremos o que poderá se chamar de Pólo Moda Center Seridó!

Semana passada, uma reunião na própria sedec, com empresários do setor produtivo do Seridó e instituições como Adese, Sebrae, Fiern e técnicos da Sedec traçou alguns planos que foram discutidos hoje, dia 1º de junho, no Sebrae-Caicó, numa reunião coordenada por Pedro Alexandre do Sebrae e Galvão Freire da Adese.

Na ocasião, foi apresentado o resultado de uma pesquisa de intenção feita com empresários do setor de confecções e outras modalidades. Em seguida, foi discutida a estruturação do Polo Moda Center Seridó, que terá feiras mensais na Ilha de Santana, em Caicó. Os empresários e representantes das instituições ligados ao setor de produção de moda do Seridó se comprometeram com a organização do polo, a começar pela realização da "feira da moda".

A Adese foi apontada, pelos presentes, como a instituição que poderá desenvolver esse projeto através de convênio junto ao Governo do Estado. Com isso, fará o papel de órgão gestor do polo, com apoio de um comitê constituído por outras instituições. Para que isso seja possível, foi constituida uma equipe de trabalho que se reunirá dia 12 de junho, já com uma proposta a ser apresentada à Sedec-RN, com intuito de realizar a primeira feira dia 05 de setembro de 2012, na Ilha de Santana.

Galvão Freire acredita que o projeto poderá alavancar a economia do setor produtivo da região do Seridó. "A feira mostrará o que o que o Seridó produz tem qualidade e é capaz de competir com outras regiões sem inferioridade", disse Galvão.

O apoio conjunto de instituições como Sebrae, Fiern, Adese, Governo do Estado, Asfab, Cracas, Prefeitura e universidades da região será de fundamental importância para o sucesso do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!