quinta-feira, 28 de junho de 2012

Equipe técnica da ADESE está em audiência na SEDEC-RN para tratar sobre estruturação do Polo Moda Seridó


O Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), Galvão Freire, e a Gestora Ambiental, Paula Salmana, estão em Natal em audiência na Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC) para tratar sobre a Feira do Polo Moda Seridó.
A audiência está marcada para acontecer às 11hs da manhã desta quinta-feira, 28 de junho, e também contará com a participação de outras instituições que estão juntas no projeto.
Esta é a segunda reunião realizada, uma reunião na própria SEDEC, com empresários do setor produtivo do Seridó e instituições traçou alguns planos; a reunião foi realizada no dia 1º de junho, no SEBRAE/Caicó, coordenada por Pedro Alexandre do SEBRAE/Caicó e Galvão Freire, da ADESE.
Na ocasião, foi apresentado o resultado de uma pesquisa de intenção feita com empresários do setor de confecções e outras modalidades. Em seguida, foi discutida a estruturação do Polo Moda Center Seridó, que terá feiras mensais na Ilha de Santana, em Caicó. Os empresários e representantes das instituições ligados ao setor de produção de moda do Seridó se comprometeram com a organização do polo, a começar pela realização da "feira da moda".
A ADESE foi apontada, pelos presentes, como a instituição que poderá desenvolver esse projeto através de convênio junto ao Governo do Estado. Com isso, fará o papel de órgão gestor do polo, com apoio de um comitê constituído por outras instituições. Para que isso seja possível, foi constituída uma equipe de trabalho, já com uma proposta a ser apresentada à SEDEC, com intuito de realizar a primeira feira dia 05 de setembro de 2012, na Ilha de Santana, em Caicó.
Segundo o Diretor-Presidente da ADESE: "Se nós conseguirmos emplacar a Feira do Polo Moda Seridó, seremos referência na rota de comerciantes de artigos de moda produzidos na região do Seridó, e Caicó poderá se tornar rota de compra de "sacoleiras" na compra de artigos e acessórios de moda produzidos aqui, fazendo alavancar a economia do setor produtivo da região do Seridó. A feira mostrará o que o que o Seridó produz tem qualidade e é capaz de competir com outras regiões sem inferioridade", disse Galvão.
O projeto conta com o apoio conjunto de instituições como SEBRAE-RN, FIERN, ADESE, Governo do Estado do RN, ASFAB, CRACAS, Prefeitura Municipal de Caicó-RN e universidades da região, sendo assim de fundamental importância para a realização deste projeto.
Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!