Follow by Email

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gestora Ambiental da ADESE participa de capacitação em Regularização Ambiental Rural promovido pelo Ministério do Meio Ambiente


Gestora Ambiental da ADESE participa de Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC)
A Gestora Ambiental da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), Paula Salmana, participou do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do Ministério do Meio Ambiente.

O curso iniciado no dia 03 de abril, em sua 3ª edição, foi encerrado no dia 20 de junho de 2012 e enfatizou a relevância atual de busca de harmonização entre a área ambiental e o setor agrossilvopastoril, destacada no Programa Mais Ambiente do governo federal. O curso foi realizado na modalidade semipresencial de ensino e teve carga horária total 106 horas, sendo 90 horas na etapa de Educação a Distância (EaD), e 16 horas de aulas presenciais.

A capacitação pelo PNC Rural III/Mais Ambiente abordou conceitos básicos e instrumentos de georreferenciamento; Regularização Ambiental; Cadastro Ambiental Rural (CAR) e recuperação de áreas degradadas, entre outros tópicos técnico-legais. Com isso, a capacitação propiciará aos gestores a reciclagem de conhecimentos para as ações necessárias à legalização e o encaminhamento de soluções dos passivos e pendências ambientais nas propriedades rurais.

Planejado e desenvolvido pelo Departamento de Coordenação do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama), em conjunto com o Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável, Departamento de Proteção e Combate ao Desmatamento, a Secretaria de Biodiversidade e Florestas e o Ibama, e apoio da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do RN (SEMARH/RN).

O Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC) foi criado em 2005 com o objetivo de capacitar técnicos e gestores públicos ambientais, em apoio ao fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama), celebrando convênios e parcerias com instituições federais, estaduais e municipais, ultrapassando a marca de 12 mil pessoas treinadas ligadas à área ambiental, beneficiando 2.470 municípios.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor de Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!