quinta-feira, 19 de julho de 2012

ADESE divulga resultado final da I ECOGINCANA CULTURAL

Equipe da ADESE e Equipe Atitude Verde Vencedora da I ECOGICANA - Educandário Santa Terezinha
Equipe da ADESE e a Equipe Tamanduá Mirim - Escola Estadual Professor Antônio Aladim
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) vem a publico divulgar o resultado final da I ECOGINCANA CULTURAL, que teve seu encerramento no dia 15 de julho, no ‘Complexo Turístico Ilha de Santana’, em Caicó-RN.

A Gincana, lançada no dia 05 de julho de 2012 - Dia Mundial do Meio Ambiente, teve como objetivo promover atividades voltadas para educação ambiental e cidadania nas escolas públicas e particulares de Caicó-RN.

Nesta primeira edição, durante dois meses, duas escolas participaram das atividades desenvolvidas: Educandário Santa Teresinha (escola privada e particular) e a Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo, com alunos na faixa etária de 10 aos 18 anos, que participaram com a inscrição de 20Kg de leite em pó.

As atividades desenvolvidas pelas escolas, organizadas pela ADESE e seus parceiros foram:

1) Horta sustentável - os alunos montaram hortas sustentáveis na escola. plantaram coentro, cebola, alface. tiveram o acompanhamento da técnica agrícola Maria Alice Xavier. Nisso, foi desenvolvido vídeos com a produção da horta

2) Obra de arte com garrafas pet - os alunos arrecadaram garrafas pet e montaram obras de arte com simbologia voltada ao meio ambiente.
arrecadação: 652 garrafas que foram doadas a associação de catadores de material reciclável e Caicó.

3) Elaboração de jornal com veiculação interna na escola.

4) Encerramento com atividade do conhecimento de perguntas e respostas sobre meio ambiente e cultura.

No dia do encerramento foi dado como equipe vencedora o Educandário Santa Teresinha, com sua equipe ATITUDE VERDE. A Escola Estadual Prof. Antônio Alladim de Araújo participou com a  equipe TAMANDUÁ MIRIM.

A ADESE agradece a participação das escolas e o seu empenho em desenvolver as atividades. Para a Agência, ações como estas reafirmam o propósito de compromisso em divulgar atitudes positivas com relação ao Meio-Ambiente.

A Agência também agradece aos parceiros: SESC/Seridó, Projeto Patrulheiros Mirins, Interact, Grupo de Escoteiro Valle Sobrinho, e apoio da Auto Braz Caicó – Fiat, Slup Sorvetes, DK eventos.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!