terça-feira, 18 de setembro de 2012

Equipe técnica da ADESE participa de semana de educação ambiental no CEDUC/Caicó


Na manhã de hoje, 18 de setembro, a equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) fez uma participação na Semana de Educação Ambiental do Centro Educacional (CEDUC/Caicó) - representação regional da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN).

A semana, que teve a sua abertura hoje dia 18, segue até o dia 28 de setembro com diversas atividades, em sua grande maioria voltadas ao trabalho de consciência ambiental, e pretende levar uma reflexão aos internos sobre questões ligadas ao Meio-Ambiente. Segundo a pedagoga Fátima Pereira, uma das organizadoras da semana, "a ideia é favorecer o desenvolvimento pessoal e social dos educandos e famílias, promovendo ações sócio educativas", disse.

A equipe da ADESE formada pela gestora ambiental Paula Salmana, a estagiária Alice, a secretária Aline Guerra e o jornalista da Agência, Ivanilson Barros, chegaram a unidade para proferir palestras e desenvolver dinâmicas a respeito do Meio-Ambiente. A gestora ambiental da Agência, Paula Salmana, falou sobre conscientização ambiental, e pautou temas sobre a água, coleta seletiva e reflorestamento, temas estes mais relevantes sobre o Meio-Ambiente.

Ao final da palestra houve a exposição de vídeos e uma dinâmica com perguntas e respostas sobre as apresentações. Logo após, foi feito um círculo com os internos, onde todos participaram da confecção de uma balão que representasse um sonho pessoal de cada um.

A semana de educação ambiental terá outros eventos sobre consciência ambiental: exibição de filmes, visita a sede da Polícia Ambiental, na Ilha de Santa´Ana com descida em rapel, exposição de painéis e produtos reciclados, confeccionados pelos próprios internos, e no último dia a participação dos pais em um evento dedicado a bíblia e a espiritualidade.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!