quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Laboratório de Ecologia do Semiárido, campus Caicó, apresente trabalho cientifico em congresso de ecologia de paisagens, ADESE é parceria do projeto


Dos dias 09 a 12 de setembro, em Salvador/BA, acontece o II Congresso Brasileiros de Ecologia de Paisagens. Neste evento, estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (campus Caicó), departamento de geografia, irão apresentar o trabalho científico: Importância da Ecologia da Paisagem na Análise da Distribuição Espacial das Macrófitas Aquáticas em Reservatórios do Semiárido Brasileiro. A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) é parceira no trabalho apresentado. 

O reservatório utilizado para a pesquisa foi o açude Itans, localizado no município de Caicó/RN, que é o principal reservatório de água do município. O estudo teve por objetivo realizar o monitoramento das espécies de macrófitas aquáticas presentes em 07 pontos escolhidos aleatoriamente no Açude.

Dentro de um ecossistema natural  e equilibrado, as macrófitas e outras plantas aquáticas oferecem um importante habitat para aves, invertebrados e peixes. Essas formas submersas, emergentes ou flutuantes de macrófitas podem sem encontradas as margens de lagos e em toda zona eufótica.

A apresentação do trabalho será feita pelos setes estudantes do departamento de geografia do campus Caicó que desenvolveram a pesquisa. Além do congresso, irá ocorrer também o II Simpósio SCGIS-BR.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!