sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Agência Nacional de Águas abre vagas em cursos gratuitos sobre irrigação na cidade de Assu/RN



A Agência Nacional de Águas (ANA) oferece oportunidade de capacitação para mais de 1000 pessoas em 18 cidades brasileiras, tidas como polos de irrigação no País. Os cursos “Manejo da irrigação: onde, quando e quando irrigar” e “Avaliação e manutenção de equipamentos de irrigação” são gratuitos e estão com inscrições abertas pelo Portal da Capacitação da ANA (capacitacao.ana.gov.br).

No Rio Grande do Norte estes dois cursos serão oferecidos na Cidade de Assu/RN. O curso de “Manejo da irrigação: onde, quando e quando irrigar” será nos dias 22 e 23 de outubro, com o tema: Localizada/Fruticultura. O curso de “Avaliação e manutenção de equipamentos de irrigação” será nos dias 19 e 20 de novembro como tema: Localizada/Fruticultura.

Veja a programação do curso: “Manejo da irrigação: onde, quando e quando irrigar” http://capacitacao.ana.gov.br/Lists/Cursos_Anexos/Attachments/123/Programa%C3%A7%C3%A3o%20do%20curso%20de%20manejo.pdf

Veja a programação do curso: “Avaliação e manutenção de equipamentos de irrigação” http://capacitacao.ana.gov.br/Lists/Cursos_Anexos/Attachments/123/Programa%C3%A7%C3%A3o%20do%20curso%20de%20Avalia%C3%A7%C3%A3o.pdf

Quem quiser ir direto a página de inscrições pode acessar este link:

A intenção da Agência é oferecer aos irrigantes a difusão de técnicas que promovam a conservação e o uso racional dos recursos hídricos na agricultura irrigada. Redução de perdas e de custos de produção, otimização do consumo de recursos hídricos e eficiência nos processos de irrigação são resultados esperados com a adoção de novas tecnologias.

Distribuídos por polos de irrigação no País, o cursos serão compostos por turmas de acordo com o principal sistema de irrigação utilizado na região de sua ministração, com foco para: irrigação por pivô central, sistema autopropelido e irrigação localizada (fruticultura, café, etc.).

Os cursos serão direcionados, prioritariamente, para agricultores irrigantes, gerentes agrícolas e operadores de equipamentos de irrigação, podendo também ser realizado por extensionistas rurais, técnicos e profissionais de instituições do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) com interesse em se aperfeiçoar no tema. Cada curso será composto de 16 horas, divididos em aulas teóricas e práticas, com turmas de no máximo 30 alunos.

Clique aqui e conheça a programação completa.
Mais informações em www.capacitacao.ana.gov.br.

Fonte e Texto:Ascom/ANA
publicado em 2/10/2012 - http://www2.ana.gov.br/
Edição: Ivanilson Barros Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!