quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Equipe do Centro de Apoio ao CBH PPA participa nesta quinta-feira do Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba


Encontro Estadual traz diversos representantes de gestão de recursos hídricos da PB e de outros estados

A equipe do Centro de Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu participa nesta quinta-feira (18), durante todo o dia, do primeiro Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba que acontece no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega - Campus I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Além da equipe técnica participam membros do Comitê do CBH PPA, como a 2ª secretaria do Comitê, Maria de Lourdes Barbosa, que irá debater em uma das mesas redondas do evento.
A equipe técnica do Centro de Apoio que participa do evento é composta pelo Coordenador do Centro de Apoio ao CBH PPA, Emídio Gonçalves, o secretário do Centro, Marcone Medeiros e o assessor de comunicação ao CBH PPA, Ivanilson Barros.

Programação
O roteiro de atividades do Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba conta com a apresentação do painel “A experiência exitosa em gestão participativa dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Salgado, no Ceará”, apresentada pelo ex- presidente do comitê cearense, Antonio Alves.

Destacam-se ainda duas mesas redondas: “Participação pública em gestão de recursos hídricos: uma análise do caso paraibano”, apresentada pela doutoranda em recursos naturais da UFCG, Adriana Ribeiro, e mediada pelo professor Alain Marie Bernard Passerat de Silans; e “Capacitação do sistema integrado de gestão de recursos hídricos da Paraíba sob a ótica da comunicação, mobilização, uso racional e conservação”, coordenada pelo professor Laudízio Diniz.

Durante o congresso serão escolhidos os paraibanos que irão representar o Estado no Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, que vai acontecer de 5 a 9 de novembro, em Cuiabá (MT).
Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!