Follow by Email

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ADESE participa de audiência organizada pelo Centro de Estudos e Debates da Câmara Municipal de Caicó sobre perenização dos rios Sabugi e Seridó

Convite enviado pela Câmara Legislativa de Caicó

No próximo dia 03 de dezembro, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu participam de uma audiência, organizada pelo Centro de Estudos e Debates da Câmara Municipal de Caicó sobre a perenização dos rios Sabugi (abastecido pela Barragem das Carnaúbas) e Seridó (abastecido pela barragem Passagem das Traíras).

O evento acontece no auditório (plenário) da Câmara de Vereadores de Caicó às 10h, e teve a proposição do Vereador-Presidente da Casa Legislativa, Leleu Fontes (PSB).

A solicitação fundamenta-se no fato de que as famílias das diversas comunidades rurais enfrentam inúmeros problemas como: a falta de água (consumo próprio e criação de animais) e  para a atividade produtiva agrícola que são feitas às margens dos dois afluentes.

Além do Presidente outras pessoas já se mobilizaram por esta preocupação, "um relatório já foi encaminhado à SEMARH sobre o rio Sabugi, mas também vamos incluir na discussão a situação dos proprietários de terras às margens do rio Seridó. Estamos convictos que essa reunião deve encontrar uma solução para o problema de abastecimento”, disse o Presidente da Casa Legislativa.

Além da ADESE, outros vereadores serão convidados, que também contará com representantes do Ministério Público, prefeituras e câmaras municipais de Caicó, São João de Sabugi, Jardim do Seridó e São Fernando, além da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese), Sindicato dos Trabalhadores, Cáritas Diocesana, Seapac, secretaria estadual de Recursos Hídricos (SEMARH), Agência Nacional de Águas (ANA), deputados estaduais Nelter Queiroz e Vivaldo Costa e Território da Cidadania do Seridó.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!