sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gestora Ambiental da ADESE participa de Seminário de Lançamento e Apresentação do Plano de Ação da Mesorregião do Seridó


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), através de sua gestora ambiental Paula Salmana, está hoje participando do Seminário de Lançamento e Apresentação do Plano de Ação da Mesorregião do Seridó na cidade de Junco do Seridó/PB. O encontro acontece no Clube recreativo do Município, e é organizado pela CON&SEA LTDA - Consultoria e Serviços Socioeconômico e Ambiental.

O seminário é uma ação do  Ministério da Integração Nacional (MI), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), e tem caráter participativo, como objetivo a apresentação, discussão e aprovação do Plano de Ação junto aos atores regionais.

Além da ADESE participam do Seminário representantes do governo federal, através do Ministério da Integração Nacional (MI), Universidades Federais: UFRN; UEPB e UFCG. Institutos Federais: IFPB e IFRN; Secretaria de Planejamento do RN (SEPLAN); SEBRAE-PB/RN; EMPREENDER-PB; Cooperativas de Mineradores do Seridó Paraibano: COOPICUI; COOGARIMPO- COOPERMINERAL; Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba (SETDE/PB) e  Companhia de Desenvolvimento Mineral do Estado da Paraíba (CDRM/PB).

O Plano de Ação da Mesorregião do Seridó., região que abrange um total de 54 municípios, sendo 28 no estado do Rio Grande do Norte e 26 no estado da Paraíba, em uma área de aproximadamente 20 mil km² com uma população de 535.826 habitantes. Os encontros  são a continuação  de  oficinas anteriores que veem fazendo um  diagnóstico no contexto da elaboração do plano de ação integrada e sustentável da mesorregião do Seridó.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!