quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CBH PPA realiza 7ª reunião com vários pontos importantes discutidos

Coordenadora de Recursos Hídricos da SEMARH/RN faz exposição sobre disponibilidade hídricas no RN na 7ª Reunião do CBH PPA em Assú/RN
A 7ª reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) teve início hoje, às 15h, logo após o Presidente do Comitê, Porfírio Catão Cartaxo, verificar o quórum de 21 membros titulares.

Durante toda a tarde de hoje (22), vários pontos importantes foram discutidos como:  o papel das Comissões Gestoras e os Comitês de Bacias Hidrográficas; a participação da Câmara Temática de Planejamento Institucional do CBH PPA (CTPI) e do Comitê na elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia; a disponibilidade de água e situação de estiagem na Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu.

Um dos destaques da reunião foi a apresentação do projeto sobre o Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos da Região do Seridó, microrregião do estado do RN. a exposição foi feita pela coordenadora de gestão dos recursos hídricos da Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (SEMARH), Joana D'arc Freire de Medeiros.

Além disto, a coordenadora apresentou alguns dados em relação a disponibilidade hídrica do Estado do RN e também fez a exposição dos conflitos existentes com relação aos recursos hídricos disponíveis. Na sua fala disse que o Comitê precisa discutir como será administrada a falta de água durante o ano de 2013.

A 7ª reunião Ordinária do CBH PPA teve seu fim às 19h e acontece no auditório do SEBRAE na cidade de Assú-RN. O evento seguirá amanhã, 23 de novembro, e terá início às 8hr com seu término programado às 13h. A reunião é organizada pelo Centro de Apoio ao CBH PPA, secretaria executiva do CBH PPA que funciona na cidade de Caicó-RN.

Estão presentes à reunião, representantes dos poderes públicos federais, estaduais e municipais, da Agência Nacional de Águas (ANA), Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH/RN), da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Usuários de Água da Bacia Piranhas-Açu e Sociedade Civil.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
CEP 59300-000





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!