sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assembleia da ADESE, em eleição, define hoje Ione Rodrigues como nova diretora-presidente da Agência

Ione Rodrigues Diniz Mora

Acontece hoje (21), às 10h, na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), uma Assembleia Ordinária que decidirá em eleição, a escolha da nova diretoria da Agência. Depois de três mandatos, o pedagogo Galvão Freire deixa neste mês de dezembro a presidência da Agência.

O processo de articulação para sua sucessão vinha sendo feito nos bastidores, desde do dia 30 de novembro, quando durante assembleia-geral em Natal, a UFRN resolveu apresentar oficialmente o nome de Ione Rodrigues Diniz, professora de seus quadros, como candidato ao cargo de presidente da agência.
Ione reuniu apoios de outras instituições que integram o conselho de administração da ADESE, dentre elas o Seapac e a Diocese de Caicó. Até o dia 15 de dezembro outras candidaturas vinham surgindo, e a escolha é feita apenas pelos que tem assento no conselho. 

As 13 instituições com assento no conselho de administração da ADESE escolherão o nome da professora da UFRN Ione Rodrigues, como diretora-presidente para o próximo biênio 2013/2014.

Pela primeira vez, em onze anos de existência, a agência será presidida por uma mulher. Ione (foto) Rodrigues Diniz Morais é doutora em Geografia, pelo Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES – Caicó), especializada em Geografia Humana, pela PUC-MG, com mestrado na área de concentração em desenvolvimento urbano e regional. A professora já fez parte do quadro institucional quando participou da elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, este que originou a ADESE; e também já foi Diretora-Técnica. 

Atualmente, a professora realiza uma pesquisa na área de desertificação, que tem como objeto de análise o Seridó, especificamente os núcleos de Acari, Cruzeta, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos e Equador. 

Além de Galvão, outros nomes já estiveram no posto de presidente da Adese, como o engenheiro Rômulo Macedo, Dom Jaime Vieira Rocha, o advogado Fernando Antônio Bezerra, o geógrafo Emídio Gonçalves, e por último Galvão Freire. 

Integram  a Assembléia-Geral da ADESE as seguintes instituições: Governo do Estado, Seapac, Diocese de Caicó, Sebrae, Fiern, Fecomércio, Faern, Cracas, Fetarn, Cersel, AMSO, AMS e UFRN.



Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!