Follow by Email

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

IDEAMA entrega certificados a catadores de materiais recicláveis de associações do Seridó

Presidente da ACAMARCA recebe certificado do curso de fortalecimento do associativismo e cooperativismo

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável  de Educação Ambiental para o Meio Ambiente (IDEAMA) realizou na Associação de Catadores de Material Reciclável de Caicó (ASCAMARCA) um curso para fortalecimento do associativismo e cooperativismo dos catadores das associações do municípios de Caicó e Parelhas/RN.

Ontem, 11 de dezembro, foi o dia da entrega dos certificados ao catadores destas associações, que contou com a presença da Técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), Paula Salmana. A Agência é parceira da associação, e recentemente formalizou um encontro na sua sede para intermediar um termo de compromisso entre o Instituto Federal de Educação e Tecnologia do RN (IFRN/Caicó) e a ASCAMARCA.

Sobre este termo de compromisso, ficou definido em reunião que o IFRN doará todo o material reciclável coletado nas dependências do Instituto para a associação. O termo será assinado em evento realizado no dia 10 de janeiro de 2013.

A Associação de Catadores de Material Reciclável de Caicó funciona em sede provisória na capela do Bairro Frei Damião, zona oeste de Caicó, com apoio da Cáritas Diocesana. A associação tem buscado novos parceiros para fortalecer o trabalho dos catadores, quem quiser entrar em contato para parceria, contatar a ADESE para o intermédio, pelo telefone: (84) 3417-2948.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio do CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!