quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ADESE recebe medalha de ‘Amigo do IFRN’; e comemora a assinatura do Termo de Compromisso entre o IFRN e a ASCAMARCA.

Paula Salmana representa a ADESE em condecoração 'Amigo do IFRN'.

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) esteve presente no dia 10 de janeiro no IFRN Câmpus Caicó para receber a medalha de ‘Amigo do IFRN’, como forma de agradecimento a todos os serviços prestados ao Instituto durante os anos de funcionamento na cidade de Caicó.

A entrega da medalha se deu durante a realização da cerimônia de formatura das turmas dos cursos técnicos de nível médio subsequentes em Informática e Eletrotécnica, semestre letivo 2012.1. A representante da Agência Paula Salmana, gestora de projetos, foi quem recebeu a condecoração em nome da ADESE das mãos do Reitor do IFRN e do Diretor-Geral do Câmpus Caicó, Caubi Ferreira.

Projeto: 'Campus Verde'.
A ADESE nos últimos meses tem contribuindo com o Câmpus Caicó em várias parcerias, uma delas é o ‘Projeto Câmpus Verde’, que teve a implantação do programa de Gestão Ambiental do IFRN, realizado também no dia 10 de janeiro. O IFRN assinou um Termo de Compromisso entre o Instituto e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó (ASCAMARCA) para a realização do projeto. A Agência é que intermediou o contato e participou ativamente de todo o processo, estando presente também ao lançamento.

Muita gente compareceu ao evento de assinatura do termo, além de alunos e servidores, participaram, também, vários empresários e autoridades locais, como o secretário municipal de Meio Ambiente, Nagib de Oliveira Libânio, e o presidente da Cáritas Diocesana, Pe. Manoel Pedro Neto.

O próximo passo do projeto será a sensibilização da comunidade acadêmica sobre a implantação do Projeto, através de campanhas institucionais de incentivo ao consumo consciente e da separação e correta destinação dos resíduos produzidos pelo IFRN, além da criação de projetos de extensão que envolvam os alunos e a comunidade externa.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor de Comunicação Centro de Apoio do CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN.
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!