Follow by Email

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Diretoria provisória do Comitê do rio Apodi-Mossoró divulga lista de membros e convida para posse



Apesar de sua importância socioeconômica, a bacia hidrográfica do rio Apodi/Mossoró vem sofrendo constantes impactos no entorno do rio Mossoró. Percebeu-se a urgente necessidade de promover uma gestão integrada, com vista ao uso sustentável dos recursos hídricos.
Assim desde junho de 2012, a Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) organizou encontros regionais e plenárias para a eleição dos membros. No dia 05 de fevereiro de 2013 foi publicada, no Diário Oficial do Estado do RN, a lista dos membros eleitos para a gestão 2013/2017, para diretoria provisória do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH-Apodi-Mossoró).

A diretoria do CBH-Apodi-Mossoró é presidida pelo Secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Gilberto Jales. A criação de Comitês é uma das metas do Programa Semiárido Potiguar – PSP, financiado pelo Banco Mundial através de um acordo de empréstimo com o estado do Rio Grande do Norte. Este Comitê deverá indicar caminhos mais viáveis para o uso e o manejo da água.

O CBH Apodi-Mossoró é um órgão colegiado composto por representantes do Poder Público Federal, Estadual, Municipal, além de Usuários de água e da Sociedade Civil e tem como objetivo, gerenciar as águas desta bacia hidrográfica que está inserida em 52 municípios. Este Comitê foi criado pelo Decreto Governamental nº 21.654, de 10 de setembro de 2010.

O Rio Grande do Norte já possui os comitês das Bacias Hidrográficas do rio Piranhas-Açu, Pitimbu e Ceará-Mirim. A bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró possui uma área de 14.276 quilômetros quadrados. A posse dos membros ocorrerá no dia 22 de fevereiro, às 17hr, no auditório Jornalista Dorian Jorge Freire na Estação das Artes, centro da cidade de Mossoró/RN.

A lista completa do membros está disponível no blog do Comitê: cbhdorioapodimossoro.blogspot.com.br


Ivanilson Barros Júnior
Assessor de Comunicação Centro de Apoio do CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN.
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!