sexta-feira, 8 de março de 2013

ADESE recebe Diretor da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social para discutir projetos

Conselho Fiscal da ADESE recebe o Diretor-Presidente da AIPDES, Roberto Coelho (camisa azul a direita na foto)

Em reunião do conselho fiscal, realizada nesta sexta-feira (08), a Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) recebeu o Diretor-Presidente da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES), Roberto Coelho.

O Diretor da Agência Internacional veio a reunião para tratar sobre projetos de desenvolvimento social, que incluem áreas distintas, como energias renováveis, educacional, imobiliário, saúde, turismo, agricultura familiar e microcrédito. Na sua apresentação o Diretor mostrou a capacidade de energia solar que pode ser adquirida e armazenada, através de placas fotovoltaicas, e principalmente o aproveitamento integrado de produção de energia e agrícola, como alternativa a convivência com a seca.

A AIPDES atualmente tem acordo de cooperação com a Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte (AGN) em projetos de desenvolvimento social, e na Região do Seridó já conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN e agora busca a ADESE para parceria na execução de diversos projetos "A ADESE tem força institucional, e tendo esta força, consequentemente motivará outras instituições a participar destes projetos, mudando assim o modelo atual", disse Roberto Coelho. "Queremos sensibilizar a Diretoria da ADESE a se integrar as ações, tanto na parte de apoio quanto na coordenação destas, frisou o Diretor.

A Diretora-Presidente da ADESE, Ione Rodrigues, quanto aos demais participantes, se sensibilizou com a proposta, e a Diretoria reafirmou novo encontro com a AIPDES para discutir como se dará esse apoio ou a possível execução de projeto. O Diretor Roberto Coelho retornará a sede da ADESE para firmar e assinar o compromisso.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!