quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Caicó terá um novo sistema de esgotos sanitários que atenderá mais de 30 mil pessoas


Vários bairros da cidade de Caicó/RN, incluindo o Centro e os conjuntos Castelo Branco e Vila do Príncipe, serão beneficiados com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, uma obra que vai custar R$ 13,3 milhões. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está licitando o serviço, através de concorrência nacional. O projeto garante a coleta e o tratamento dos esgotos para uma população de 33 mil pessoas.
O gerente da Regional Caicó, José Nilson Araújo, informa que, após a expedição da ordem de serviço, a empresa vencedora do processo licitatório terá prazo de 270 dias para conclusão da obra, sendo está obra de grande importância para a saúde da população da cidade, atualmente Caicó tem pouco mais de 10% de sua área urbana saneada.

O novo sistema de esgotos em Caicó que a Caern vai implantar conta com o assentamento de uma rede coletora com 10 quilômetros de tubos, 594 metros de canos interceptores, além de duas estações elevatórias, equipamento necessário para o bombeamento de dejetos em áreas elevadas. Também serão construídos dois emissários de recalque, um com 3,5 quilômetros de extensão e diâmetro de 400 milímetros e outro com 500 metros de comprimento e 200 milímetros de diâmetro, um emissário final e a estação de tratamento de esgotos sanitários (ETE).

Por Assessoria Caern

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!